terça-feira, 25 de outubro de 2011

MUTIRÃO PARA EVANGELIZAR O SERTÃO - Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino em Março/2012


Apenas 4% da população é evangélica. Congresso acontece em 2012

Por: Celso de Carvalho - Redação Creio
            O crescimento dos evangélicos é presente em todo Brasil, mas no sertão nordestino a coisa é bem diferente. Apenas 4% da população é evangélica e o conflito com a idolatria se faz constante. Sem bandeira denominacional, será realizado de 19 a 24 de março em Juazeiro do Norte, no Ceará, o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. O alvo é reunir mil líderes para uma imersão e compromisso de abrir templos e entender as necessidades daquela região.

            O congresso foi lançado oficialmente durante a EXPOCRISTÃ que aconteceu no mês de outubro e tem o apoio da EBF COMUNICAÇÕES, através do seu presidente Eduardo Berzin Filho. De acordo com pastor Jhonatan, da Vale da Benção, nunca houve um esforço nacional para evangelização daquela região. “Há naquela região 10 mil cidades sem nenhuma igreja. É uma vergonha nacional e precisamos mudar esta realidade”, argumenta.
            O congresso irá ampliar a visão sobre o Sertão Nordestino e suas crenças e deverá acontecer  a cada dois anos até 2022. 

Para se inscrever acesse o site www.congressosertaonordestino.com.br ou pelo email congresso.sertaonordestino@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENUNCIADO (SEM PRATICA), NAO LEVA NINGUÉM PARA O CEU



MIL -- MISSAO INTEGRAL ITAQUA

SECRETARIA DE MISSOES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS PQ PIRATININGA ITAQUA.



Somos abundantemente abençoados, como resultados do batismo com o Espírito Santo, como cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1:08: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra". Só que, não podemos nos esquecer que nessa promessa de Jesus, há também uma séria exigência para todos nós: ser testemunha de Jesus. Necessário “se faz observar que, nessa exigência de Jesus, Ele usa as expressões: ‘‘tanto em, como...”. O que é que isso significa?

Jerusalém significava a cidade; enquanto a Judéia significava o estado; enquanto Samaria significava o conjunto que completava o país inteiro, isto é, toda a Palestina, desde Dã até Berseba. Trazendo para nós, hoje, nosso compromisso missionário é em nossa cidade (Itaquaquecetuba), em nosso estado (Estado de são Paulo), em nosso país (Brasil) e até os confins da Terra. Mas é bom observar que Jesus não mandou evangelizar primeiramente toda a cidade, para só depois evangelizar o Estado, só depois evangelizar o país e só depois evangelizar o resto do mundo.

Jesus mandou evangelizar a cidade, o Estado, o país e o resto do mundo, tudo ao mesmo tempo. Não podemos negligenciar o resto do mundo, se estamos evangelizando. Existe urgência na Obra Missionária. Por isso mesmo, sem perda de tempo, temos que alcançar o Mundo inteiro.

"Logo eu, um missionário?!" Herdamos de Adão e Eva a síndrome de transferir responsabilidades. Durante toda a história da humanidade, cada pessoa sempre se desculpa dos pecados cometidos e das responsabilidades a serem assumidas, tentando sempre transferir tudo o que puder, jogando nas costas dos outros.

RESUMO;

Por amor de Deus, ninguém faça isso com a Obra Missionária!!! Cada um assuma diante de Deus sua responsabilidade pessoal de orar por missões,        incentivar a importância da missão, contribuir financeiramente para missões, pregar missões e ir ao campo missionário. Faça isso de qualquer jeito que puder!
E que Deus nos abençoe!